- Este evento já passou.
Zootecnia Põe a Mesa
17 de maio de 2019
“Zootecnia Põe a Mesa” é a temática escolhida para a programação especial alusiva ao Dia do Zootecnista, pela coordenação do curso de Zootecnia da Unimontes. As atividades acontecem nesta sexta feira (17), a partir das 7h30, no campus de Janaúba (Norte de Minas), com uma série de debates, gincanas e premiações. A programação tem início às 7h30, com o credenciamento dos participantes, seguida de degustação e palestra sobre o “Perfil do Profissional no Mercado”, com o zootecnista Guilherme Pereira Barbosa.
Às 10h, acadêmicos e professores do curso participam de uma Dinâmica sobre “Confiança em si Mesmo”, ministrada pela zootecnista e professora Marcília Medrado. A coordenação do curso organiza, ainda, um almoço especial para os participantes. A programação será retomada às 14h30, com uma gincana e premiação.
CURSO DE ZOOTECNIA DA UNIMONTES
O curso de Zootecnia (bacharelado) da Unimontes tem duração de 5 anos, com disciplinas básicas de Biologia, Matemática, Química e Física e de Formação, como: Fisiologia, Nutrição, Melhoramento, Bioclimatologia, Sanidade, processamento de produtos de origem animal e de Ciências Econômicas e Administrativa.
“Durante o curso, o acadêmico tem a oportunidade de lidar com os diversos segmentos da universidade, como ensino, pesquisa e extensão e acompanhar as diversas formas de perceber o campo e a sua importância como agente transformador da sociedade”, destaca a coordenadora do curso de Zootecnia da Unimontes, professora Auriclécia Lopes de Oliveira Aiura.
Além de desenvolver as atividades de ensino, pesquisa e extensão em estreita parceria com a sociedade, a graduação busca a qualidade e a utilização eficaz dos recursos públicos e desenvolver a técnica, a ciência e as artes; preparar e habilitar os acadêmicos para o exercício ético de suas atividades profissionais; incentivar a comunidade no desenvolvimento da pesquisa e da produção científica; irradiar e polarizar, com mecanismos específicos, a cultura, o saber e o conhecimento regional; atender à demanda da sociedade por serviços de sua competência.