O 1º Fórum Alagoano de Zootecnistas, definitivamente, foi um marco para a Zootecnia alagoana. Reunindo profissionais de todas as regiões do Estado, tendo representações dos três cursos de Zootecnia de Alagoas e contando com a participação efetiva dos presentes nos momentos de discussão do evento, o encontro debateu os avanços da profissão. A organização do encontro foi da diretoria estadual da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

(Foto: Ascom)

O Fórum foi iniciado com a leitura da carta do zootecnista Marinaldo Ribeiro, presidente da ABZ, endereçada aos zootecnistas e estudantes de Zootecnia alagoanos. No encontro também foi apresentada a secretaria executiva da diretoria estadual da ABZ, que é composta pelo zootecnista Isaac Ferreira como diretor, zootecnista Carla Cordeiro como secretária executiva e acadêmico João Vitor à frente da liderança estudantil.

Membros da diretoria estadual (Foto: Ascom)

“O evento foi uma oportunidade ímpar para congregar a classe e debater o campo de atuação profissional do zootecnista frente ao novo cenário, sendo realizado durante o maior evento do agronegócio alagoano, a 69ª Expoagro. Tenho certeza que saímos todos fortalecidos e agora, ainda mais engajados para defender os nossos direitos e fazer prevalecer a já reconhecida competência dos nossos profissionais”, disse Isaac.

Ao final do encontro foram deliberadas as ações e as frentes de mobilização a serem realizadas pela diretoria estadual da ABZ em Alagoas. Apoiaram o evento a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e Secretaria de Estado da Agricultura de Alagoas (SEAGRI/AL).

 

1 Comentário
  1. Cristian 4 anos atrás

    Iniciativa fantástica, espero que todos os estados compartilhem desta ideia de fortalecer a ABZ e alavancar a zootecnia nacional.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?