Estão abertas, a partir desta segunda-feira (05), as inscrições de chapas para as eleições da Diretoria do Fórum Nacional de Coordenadores de Ensino de Graduação em Zootecnia. O órgão é uma instância de apoio a entidades representativas da Zootecnia no país, sem fins lucrativos, que congrega assuntos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão da Zootecnia Brasileira. Hoje, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) também torna pública a lista de inscritos habilitados para votarem neste pleito (acesse aqui a lista).

Dados referentes ao pré-cadastro de votantes realizado pela ABZ em setembro (Imagem: Divulgação)

As inscrições de chapas devem conter a indicação de nomes para os cargos de presidente, vice-presidente e secretaria geral. O registro deverá ser feito mediante o encaminhamento da documentação listada em edital para o e-mail abz@abz.org.br até 9 de outubro.

CONCORRENTES E VOTANTES

Estão habilitados a concorrer e dirigir o Fórum Nacional de Coordenadores de Ensino de Zootecnia somente profissionais graduados em Zootecnia. Já para votação, estão habilitados a votarem os coordenadores, diretores e membros de colegiados de graduações em Zootecnia; presidência da Associação Brasileira de Zootecnistas e membros das Comissões de Ensino de Zootecnia dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária ou seus respectivos representantes portadores de procuração devidamente reconhecida em cartório.

ELEIÇÃO

As eleições acontecerão no dia 22 de outubro de 2020, das 9h às 17h, horário de Brasília, por meio de endereço vinculado ao portal da ABZ e que será informado nas próximas semanas.

A Comissão Eleitoral do Fórum é composta pelos zootecnistas membros do Fórum: Luiz Fernando Rocha Botelho (presidente); Auriclécia Lopes de Oliveira Aiura; Arthur dos Santos Mascioli; e Verônica Aparecida Vianna.

REGRAS

As regras gerais envolvendo o pleito eleitoral do Fórum podem ser conferidas no edital ao final desta matéria. Também está disponível para download o regimento do Fórum para consulta dos interessados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?