A diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) deliberou o novo regulamento para as entidades associativas ou acadêmicas que possuem interesse em organizarem as próximas edições do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), maior evento do setor no país e que é idealizado pela ABZ. O documento foi expedido nessa terça feira (8) e é assinado pelo presidente da associação, Marinaldo Divino Ribeiro.

De acordo com Marinaldo, o regulamento precisou ser alterado devido a necessidade de disciplinar os procedimentos de apresentação das candidaturas, composição, avaliação, julgamento e execução das propostas a serem submetidas à entidade para organização do evento.

Entre as regras, está a de que o Zootec poderá ser organizado em parceria com entidades associativas ou acadêmicas de expressiva representatividade na Zootecnia brasileira, desde que esteja em condições de elegibilidade e em consonância ao presente regulamento. Ficam qualificadas como entidades associativas os sindicatos e as associações de profissionais de zootecnistas regularmente existentes no território nacional. Já as entidades acadêmicas são as instituições de ensino, pesquisa ou extensão que tenham em seu escopo de atuação a atividade e a presença do profissional zootecnista em seu quadro de recursos humanos regulamente estabelecida no território nacional.

O documento com o novo regulamento da ABZ possui mais de 10 artigos com regras para participação. Para conferir o documento, que também foi disponibilizado no cabeçalho do site da ABZ, clique aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?