A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em parceria com a organização da II Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (Expomeat), deu início a um simpósio gratuito sobre Produção de Carne de Qualidade no Brasil. O evento começou nesta terça (15), com dois painéis.

O primeiro painel, às 16h, foi ministrado por Cláudio Ulhoa Magnabosco, zootecnista e pesquisador da Embrapa Cerrados. Por sua vez, Magnabosco falou sobre as perspectivas e avanços na seleção genética para melhoria da qualidade da carne brasileira.

Em seguida, o segundo e último evento do seminário no dia foi sobre os desafios para produção de carne de qualidade no Brasil. Os convidados Pedro Veiga Rodrigues Paulino, zootecnista e gerente global de tecnologia de bovinos de corte da Cargill Nutrição Animal/Nutron, e George Gottheiner, produtor e proprietário da Fazenda Wagyu Bosque Belo, trouxeram suas impressões sobre o assunto.

Sobre o seminário

O seminário está organizado em quatro painéis, todos eles tendo a temática central da qualidade da carne com a participação de zootecnistas especialistas no tema.

Na próxima quarta (16), o terceiro painel tratará de uma reflexão sobre os aspectos de bem-estar para a criação e produção de bovinos de corte de forma impactar na qualidade da carne.

Por fim, o último painel do seminário falará da produção intensiva de carne em pasto como maior modelo de terminação de animais no país.

“O objetivo da ABZ, com este evento, é contribuir com a compreensão do papel da cadeia de produção de carne bovina no Brasil com qualidade para atender não somente as expectativas e exigências dos mercados consumidores, mas também para melhoria da remuneração ao produtor”, detalhou o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

Sobre a Expomeat

A Expomeat é uma feira internacional que reúne, em um só lugar, milhares de profissionais da indústria da carne.

Neste ano, a expectativa é que mais de 200 marcas nacionais e internacionais participem da feira, resultando em quase 8 mil visitantes.

Seu apoio importa. Contribua com a defesa da Zootecnia e associe-se

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?