É com pesar que a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) toma conhecimento do falecimento do Zootecnista e professor Fabyano Fonseca e Silva, ocorrido na manhã de hoje (25), em Viçosa, Minas Gerais.

(Foto: arquivo pessoal)

Fabyano Fonseca e Silva era Professor Associado do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde atuava como membro permanente dos Programas de Pós-graduação em Zootecnia e Mestrado Profissional em Zootecnia. Suas áreas de atuação estavam focadas na Probabilidade e Estatística aplicadas ao Melhoramento Animal e Vegetal, Inferência Bayesiana, Bioinformática e fenotipagem de precisão (análise de imagens e dados provenientes de sensoriamento remoto).  Não obstante, o professor Fabyano muito contribuiu com a formação de pessoas e o desenvolvimento da pecuária brasileira, sendo um Zootecnista de relevância singular para o país.

“Em nome de nossa entidade e de seu coletivo manifestamos condolências à família e aos amigos com o sentimento de gratidão por seu legado. Nesse dia, irmanados em orações, rendemos, mais uma vez, nossa homenagem e gratidão ao profissional e pessoa que foi Fabyano Fonseca e Silva para a Zootecnia e o país”, destaca o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

1 Comentário
  1. SAFIRA VALENCA Safira Bispo 3 anos atrás

    Tristeza. Que deus conforte toda família

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?