2020 começa com a consolidação do Zoo Week’s Live, projeto da ABZ Pernambuco que traz, uma vez por semana, zootecnistas de áreas variadas para falarem sobre seus campos de trabalho e responderem dúvidas no Instagram. As transmissões são todas às sextas-feiras, a partir das 19h, no Instagram da ABZ Pernambuco (acesse aqui).

“A ABZ Pernambuco quer aproximar a comunidade zootécnica, tanto estudantes quanto profissionais, da nossa instituição. Mas mais que isso, queremos levar informação de qualidade para este público”, explica Simone Pereira, diretora da ABZ PE, relembrando que, eventualmente, profissionais de áreas correlatas também serão convidados.

O nome em inglês do projeto, Zoo Week’s Live, foi escolhido porque a iniciativa conta com a participação, também, de zootecnistas que atuam fora do Brasil. A iniciativa de prospectar estes profissionais para o projeto foi do acadêmico Breno Sales, Elo Top de Linha da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

“Estes convidados trarão a oportunidade de conhecermos outra realidade na produção animal em países com clima, cultura e muitos outros fatores diferentes dos nossos”, reforça Simone.

Amanhã, 17 de janeiro, a convidada para a transmissão é a zootecnista Michely Santos, que possui experiência em Extensão Rural, é Técnica Agrícola desde 2001 e trabalha atualmente na AZTEC RURAL. Ela vai falar sobre os Desafios da Agroecologia.

Confira abaixo a programação com os próximos convidados do Zoo Week’s Live.

DIA 24/01 – Zootecnistas em universidades dos Estados Unidos

Zootecnista Pedro Henrique Vilela, PhD Student of Animal Science – Penn State University.

DIA 27/01 – Currículo de zootecnistas precisa do inglês?

Karine Kettener, bióloga formada pela UNESP de Botucatu e Texas University. Fundadora do 1º curso de inglês voltado à Zootecnia e Medicina Veterinária.

DIA 31/01 – Os desafios e prevenção das micotoxinas na produção animal

Zootecnista Fábio Callou, formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com MBA em Avicultura Industrial pela Didatus.

1 Comentário
  1. Max Wender França Martins 4 anos atrás

    Extremamente interessante essa iniciativa!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?