A diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) está iniciando uma série de ações que visam a aproximação com estudantes de Zootecnia e zootecnistas do Brasil. As medidas adotadas são realizadas em parceria com os coordenadores de cursos de graduação ao redor do país. Entre as ações, a associação está distribuindo cartas de acolhimento para os ingressantes no curso e também para os concluintes.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, as cartas representam o acolhimento institucional da associação aos futuros e novos profissionais. Os materiais servem ainda para mostrar o papel da ABZ na representação profissional e na defesa dos interesses da Zootecnia e dos zootecnistas que atuam no Brasil.

Outra ação para aproximação com os recém-formados é a concessão da primeira carteirinha de sócio da ABZ livre de anuidade a partir da data de registro no sistema da associação.

“Estas ações são também um esforço para congregar os profissionais e estudantes de forma institucional em torno da entidade, que precisa de muito apoio para continuar as lutas em prol da profissão”.

Marinaldo relembra ainda que, atualmente, existem mais de 100 cursos de Zootecnia no Brasil, com cerca de 35 mil profissionais e 18 mil alunos regularmente matriculados nas escolas de Zootecnia. Com o crescimento da área, novas medidas precisam ser adotadas para a aproximação com a categoria.

“Estar próximo a este seleto grupo é importante também para lembrar aos nossos colegas do compromisso que eles têm com eles mesmos, para construir sua própria formação profissional qualificada e diferenciada ao longo da graduação, com a sociedade, sendo cidadão ético e justo com a suas atribuições nela desenvolvidas, direitos e deveres, e com a nação, auxiliando o desenvolvimento competitivo e eficiente da pecuária nacional”.

1 Comentário
  1. GIovanna 6 meses atrás

    O CAZOO UFRN tem muito interesse nessa integração. Como procedo para que haja está interação entre a abz e os discentes do curso de graduação da UFRN?
    Contato: presidencia@cazoo.com.br ou Giovanna.bruna02@gmail.com

    Att.
    Giovanna Bruna
    Vice presidente CAZOO UFRN

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account