A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em parceria com a organização da II Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (Expomeat), concluiu o seu simpósio gratuito sobre Produção de Carne de Qualidade no Brasil. O evento começou na última terça (15) e teve encerramento nesta quarta (16).

O terceiro painel do seminário tratou sobre uma reflexão dos aspectos de bem-estar para a criação e produção de bovinos de corte de forma impactar na qualidade da carne. A fala foi conduzida por Fernanda Macitelli Benez, zootecnista e professora da UFR (Universidade Federal de Rondonópolis).

Por fim, o último painel do seminário falou da produção intensiva de carne em pasto como maior modelo de terminação de animais no país. Victor Redende Moreira Couto, zootecnista e professor da UFG (Universidade Federal de Goiás) foi o responsável por concluir o evento.

“Consideramos o evento bem-sucedido nesses dois dias, pois tivemos uma adesão do público interessado no assunto e pudemos contribuir com uma discussão ativa nas melhores práticas para um setor tão essencial, como é o de produção de carne bovina de qualidade no Brasil, avalia o vice-presidente da ABZ, Cássio José da Silva.

O seminário foi organizado em quatro painéis, todos eles tendo a temática central da qualidade da carne com a participação de zootecnistas especialistas no tema.

Sobre a Expomeat

A Expomeat é uma feira internacional que reúne, em um só lugar, milhares de profissionais da indústria da carne.
Neste ano, a expectativa é que mais de 200 marcas nacionais e internacionais participem da feira, resultando em quase 8 mil visitantes.

Seu apoio importa. Contribua com a defesa da Zootecnia e associe-se

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?