A diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) solicitou formalmente a Delano Cerqueira Bunn, diretor de gestão de pessoal da Polícia Federal, a inclusão dos zootecnistas no concurso da PF (Edital nº 1 – DGP/PF) que possui vagas para delegado, perito criminal, agente, escrivão e papiloscopista.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, no concurso da PF constam diversas formações habilitadas para participar do certame, exceto a Zootecnia e seus respectivos profissionais, ainda em que pese o escopo de definição dos recursos humanos demandados pela instituição em sua autonomia de recrutamento de pessoal.

No documento enviado a Delano, a diretoria da ABZ menciona as habilidades e competências adquiridas pelo profissional zootecnista em decorrência de conhecimentos oriundos de seu processo de formação.

“O zootecnista tem um perfil profissional compatível com atribuições próprias da ação da Polícia Federal para a área da Ciência Animal, especialmente no que tange as questões produtivas, de gestão das cadeias, de projetos e de negócios voltados para criação animal”, explica Marinaldo.

Confira o ofício da ABZ enviado à PF clicando aqui.

4 Comments
  1. Rafael 4 years ago

    Foi aceito ou não?

  2. RAFAEL MOTA 4 years ago

    foi aceito o pedido? Pq em 2021 vai ter concurso da PF

  3. Gustavo Carvalho 4 years ago

    Também gostaria de saber se foi aceito, o concurso está aí.

  4. Talita Favareto Casini 2 years ago

    Para variar não valeu de nada… Nenhum cargo aberto.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?