ABZ solicita retificação de edital à prefeito de Uruguaiana

A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) solicitou formalmente ao prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello, de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, a retificação do edital 041/2017, que oferta vagas comuns de atuação do zootecnista, mas que para o preenchimento das mesmas exige formação em medicina veterinária e engenharia agronômica. O concurso é para o preenchimento de vagas de instrutores para o Colégio Agrícola do Município.

Desde a divulgação do edital, no final de março, o caso vem causando desconforto em zootecnistas de todo o país devido à falta de reconhecimento das aptidões dos profissionais para as áreas ofertadas, entre elas, bem-estar animal, apicultura, bovinos de corte, bovinos de leite e outros (confira aqui).

Casos como o de Uruguaiana já aconteceram também em outras instituições que ofertaram oportunidades semelhantes, porém, este foi recebido com espanto pela categoria, já que o primeiro curso de zootecnia o Brasil foi instalado, justamente, em Uruguaiana, em 1966.

Nas redes sociais, zootecnistas e estudantes de zootecnia comentaram sobre a situação.

“Cidade berço desta nobre profissão, não pode acontecer uma injustiça destas”, disse a zootecnista Angélica Pinho.

O ofício da ABZ que pede a retificação do edital foi encaminhado ao prefeito nesta quinta (06) e tão logo a associação receba um parecer sobre o caso, informará formalmente a categoria através dos seus canais de comunicação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account