O presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro, e o vice-presidente, Cássio José da Silva, estiveram em Brasília nesta semana para cumprir agenda na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e na Secretaria de Governo da Presidência da República. Na pauta, agendas importantes da Zootecnia, como a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Zootecnia.

Entrega de propostas de projetos de lei ao gabinete do Deputado José Mário Schreiner (Foto: Ascom)

Um dos encontros foi realizado com o Deputado Federal Federal Alan Rick (DEM/AC). Na sequência, os diretores da ABZ estiveram reunidos com a equipe do Deputado Federal José Mário Schreiner (DEM/GO). Com ambos, além do Sistema de Conselhos, a ABZ deliberou sobre novos Projetos de Lei de interesse da classe, entre eles, a inclusão de zootecnistas nas categorias funcionais da Carreira Policial Federal, demanda que vem sendo trabalhada há anos pela associação.

Já na Secretaria de Governo da Presidência, com o Secretário André Luís Boratto Braga, a ABZ alinhou detalhes sobre o impacto com a possível criação do Sistema CFZ/CRZ’s, apresentando versão atualizada do documento que pede a criação.

Entrega de documentos para o Secretário Especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo da Presidência (Foto: Ascom)

“A ABZ já realiza um trabalho de aproximação constante com os Poderes e, em 2021, queremos fortalecer ainda mais isso. Estamos com uma boa receptividade em Brasília e é o momento ideal para fazermos algumas pautas importantes avançarem”, detalha Marinaldo.

5 Comentários
  1. Guilherme Minssen 3 anos atrás

    A ABZ nos representa

  2. Félix Reis 3 anos atrás

    👏👏👏👏

  3. Vamos a luta presidente Marinaldo

  4. Zeno Otacilio Leal Porto 3 anos atrás

    Precisamos romper as amarras do crmv

  5. Jorge Corrêa 3 anos atrás

    Enaltecemos o trabalho realizado pela diretoria da ABZ, atendendo aos mais legítimos interesses da categoria. Luta árdua, difícil e que requer a união de acadêmicos e profissionais à entidade que é nossa verdadeira representante. Filiar-se à ABZ é de fundamental importância para que seus diretores continuem a desenvolver tão magnífico trabalho, não só pela questão financeira, mas, também, pela importância da representatividade junto aos órgãos governamentais e empresariais de relevância para os zootecnistas.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?