Victor em premiação com Temple (Foto: arquivo pessoal)

O acadêmico de Zootecnia do terceiro ano de graduação, Victor Brusin, teve seu trabalho de iniciação científica avaliado como um dos melhores que foram submetidos e apresentados no Workshop Temple Grandin de Bem-Estar Animal, realizado em 18 e 19 de julho. Temple estava no Brasil para uma série de programações, incluindo o workshop. Ela é considerada um grandes nomes no cenário mundial sobre o bem-estar animal. Ao todo, 10 trabalhos foram selecionados como os melhores. O evento ocorreu em São Paulo.

Victor e Temple (Foto: arquivo pessoal)

Victor é acadêmico da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Jaboticabal. O trabalho do estudante que foi selecionado é intitulado “Comparação do efeito de dois diferentes anti-inflamatórios não esteroides sobre a sensibilidade de cabritos da raça Anglo Nubiana após castração cirúrgica com anestesia”. Victor submeteu trabalho ao evento junto com membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (ETCO), onde ele é estagiário.

“É uma sensação incrível e inesquecível estar ao lado da Temple Grandin. Todo o trabalho que tive junto ao Grupo ETCO e principalmente pessoas como Karen Camille, Maria Camila Ceballos, Pedro Esteves Trindade, Professor Mateus Paranhos, que foram indispensáveis para que o trabalho ocorre-se, além do Gabriel Conde e Virgínia Tessarine, com todo o empenho e ajuda em métodos. E com isso, tendo a pesquisa fruto da iniciação científica sendo reconhecida entre os melhores trabalhos ali presentes, foi uma sensação de dever cumprido e de estar no caminho certo dessa jornada, que pra mim, só está começando”.

O trabalho de Victor, assim como dos demais participantes, foi avaliado pessoalmente pela própria Temple Grandin. A pesquisadora veio ao Brasil a convite da JBS, da Boehringer Ingelheim e da Tortuga, marca da DSM, em parceria com o ETCO.

(Foto: arquivo pessoal)

1 Comentário
  1. Neil Canhaotieri 6 anos atrás

    Inteligente e gato!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?