Acadêmicos do primeiro período de Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) produziram um vídeo divertido para divulgar o papel e a relevância dos zootecnistas no setor agro nacional. O material está chamando a atenção nas redes sociais, principalmente no Instagram.

O vídeo foi produzido pelos acadêmicos Caio Henrique, Marcella Emilly e Larissa Morais para a disciplina de introdução a Zootecnia. De acordo com Marcella, o vídeo é uma espécie de resposta a primeira redação do manual único de Responsabilidade Técnica, apresentado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) às regionais do Sistema CFMV/CRMV’s.

Da esquerda para direita: Larissa, Marcella e Caio (Foto: Divulgação)

“Nosso professor nos solicitou que a turma utilizasse as redes sociais para divulgarmos a importância do zootecnista para a sociedade. Para que a sociedade pudesse conhecer e reconhecer a sua importância, na produção animal, desde o seu manejo até chegar no consumidor final, como também na utilização de animais para o lazer, visando sempre seu bem-estar”.

No vídeo, os acadêmicos perguntam para pessoas, de maneira aleatória, se elas sabem o que garante que a carne que elas consomem tenha boa qualidade. As respostas são variadas, mas nenhuma menciona os zootecnistas. Os acadêmicos, então, falam da importância destes profissionais para o setor.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAIO HENRIQUE® (@caiohsn) em

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?