Uma equipe de estudantes do curso de Zootecnia do Campus São Luís de Montes Belos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) ficou em terceiro lugar no Vacathon do Ideas for Milk, evento de inovação realizado pela Embrapa Gado de Leite em Juiz de Fora, Minas Gerais. A equipe vencedora era composta pelo professor Rafael Alves da Costa Ferro e os acadêmicos Cinthya Cristina Fernandes Resende, Jefter Macedo Ferreira, Kaique Tavares de Alcântara e Mateus Rodrigues Ferreira.

(Foto: Divulgação/Ascom)

De acordo com informações da assessoria da UEG, os estudantes criaram um aplicativo chamado Nutrimilk, que otimiza o uso de concentrado em rebanhos de pequenas e médias propriedades. Foi uma semana de acampamento na Embrapa de Minas Gerais, em que estudantes de várias Instituições de Ensino Superior estudaram e criaram novas soluções para a cadeia produtiva do leite.

Criado em 2016, o Ideas for Milk tem o objetivo de fomentar o surgimento de um ecossistema de inovação, reunindo empresas, universidades, pesquisa agropecuária e o setor produtivo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?