A Universidade Federal do Tocantins (FUT), campus de Araguaína, lançou uma animação em vídeo para apresentar de maneira lúdica a Zootecnia para crianças. O curta é conduzido pelos personagens Tio Zé, Alice e João, que moram em uma fazenda. Com uma linguagem simples, eles introduzem assuntos do cotidiano do zootecnista, além de desmitificar alguns mitos da profissão.

O vídeo foi lançado no último dia 16 e já conta mais de duas mil visualizações. Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), iniciativas como essa devem se tornar comuns entre categoria.

“Enquanto zootecnistas, também é o nosso papel divulgar, da melhor forma possível, a nossa profissão e as nossas competências. E fazer isso com as crianças também é muito importante. Afinal, elas podem ser os zootecnistas do futuro”.

Assista abaixo ao vídeo:

6 Comentários
  1. Denis William Johansem de Campos 7 meses atrás

    Parabéns Universidade Federal do Tocantins (FUT), campus de Araguaína pela excelente iniciativa!

  2. Jean. Fabio Ferraz 7 meses atrás

    Vídeo muito bom! Parabéns!

  3. Flávia 7 meses atrás

    Excelente! Bom até pra adultos que não sabem o que andam falando por aí!!!

  4. Henrique Soares 7 meses atrás

    Excelente…

    SUGESTÃO:

    a dinâmica atual de nossas crianças me faz pensar que se transformado em uma séries de vides curtos teríamos mais impacto com elas

  5. Alice Beatriz Winckler 7 meses atrás

    Parabéns,pelo excelente trabalho.

  6. Elisa Osmari 6 meses atrás

    Excelente! Só um pequeno detalhe: corrigir a raça da vaca do desenho de Gir para Girolanda. Gir tem que ter cupim, como todo zebuíno, e aquela não tem. E as crianças de hoje são muito espertas! Mas adorei a iniciativa, vamos divulgar a animação!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Associação Brasileira de Zootecnistas
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?