No final de novembro, a Associação Brasileira de Zootecnistas lançou a campanha FAZ50, que pretende estabelecer um fundo de doações em prol da categoria. A iniciativa faz parte de uma série de ações da associação com o foco na legitimação e reconhecimento da zootecnia no Brasil.

De acordo com Célia Carrer, presidente da ABZ, a campanha é lançada em um momento importante para a profissão, que está prestes a completar 50 anos da criação do primeiro curso de zootecnia no país. O fundo de doações será utilizado primordialmente com despesas jurídicas em defesa dos direitos dos zootecnistas.

“Precisamos intensificar nossas ações em defesa da plena possibilidade de exercermos nossas atribuições e competências profissionais. Direitos estes que são aviltados com resoluções e portarias infralegais claramente com o objetivo de criar reserva de mercado para determinados grupamentos profissionais”.

Ainda de acordo com Célia, com as arrecadações, também será possível providenciar assessoramento jurídico visando buscar mecanismos que possam levar à criação do Conselho Federal e Regionais de Zootecnia.

“Contamos com a boa vontade e ajuda de todos os profissionais e estudantes de Zootecnia e simpatizantes das nossas causas”.

Ajude a Zootecnia!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?