Acadêmicos de Zootecnia e professores contam a partir de agora com o apoio da biblioteca virtual da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea). Gratuitamente, a ferramenta disponibiliza diversos componentes curriculares da Zootecnia, como livros, artigos, apostilas e vídeos.

Hoje, 11 áreas diferentes da profissão são contempladas: Apicultura, Avicultura, Bovinocultura, Equinocultura, Forragens e Nutrição. Além das áreas do saber da Zootecnia, a biblioteca oferta também conteúdos da área de agricultura, administração rural e projetos.

Segundo a diretoria da Agptea, os materiais disponíveis foram reunidos dentro da Base Tecnológica da Educação Profissional Agrícola num curso técnico em agropecuária, onde os principais componentes curriculares estão presentes.

Para consultar os materiais disponíveis para download, clique aqui.

6 Comentários
  1. Armando da Silva pessoa neto 5 anos atrás

    Sendo zootecnista .professor do centro de tecnologia do Amazonas. Ministro disciplinas bovino.caprino.ovinos.avicultura.suínos. apicultura.para o curso técnico profissionalizante em zôo técnica. Para mim seria de grande importancia.ter em mãos estes materiais acima citados.concluo estar esperando sua boa vontade .atenciosamente subscrevo. Me.armando da Silva pessoa neto.

  2. Luiz Fernando 5 anos atrás

    É de excelente valia para nós profissionais e estudantes da área de agrarias, a abz está de parabéns pela ideia.

  3. Marcelo Sena Arbex 5 anos atrás

    Muito bom!!
    Parabéns a equipe

  4. Maria Solange Feitosa Santos 5 anos atrás

    Fico muito satusfeita com a nobre iniciativa da abz, em disponibilizar conteúdos referente as ciencias agrárias,focando na formação do Zootecnistas. Muito importante para todos ter mais esta ferrameta para acessar. Parabenizo a comissão política pedagógica pela idéia.

    • Caio Budel 5 anos atrás

      Oi Maria! Que bom que gostou! Mas só frisando, como explica a matéria, a iniciativa é da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea). Nós da ABZ apenas realizamos a divulgação do material. 🙂

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?