Acadêmicos do primeiro ano de Zootecnia e formandos do curso de todas as graduações do Brasil possuem isenção na anuidade ao se associarem na Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). O benefício é válido por um ano.

A medida, adotada em 2018, visa aumentar a legitimidade representativa quantitativa da ABZ, além de apresentar a entidade aos estudantes e sensibilizar a fidelização dos futuros profissionais.

“O objetivo principal é promover a congratulação pelo ingresso e, também, pela conclusão no curso de Zootecnia”, explica o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

O processo de admissão como sócio da ABZ deve ser feito através do envio de uma ficha de cadastro e do documento comprobatório da matrícula inicial ou de conclusão de curso para o e-mail abz@abz.org.br. A ficha de cadastro para calouros está disponível neste link. Já a ficha de cadastro para formandos está disponível neste link.

“A anuidade é a única forma de arrecadação da associação, por isso é tão importante. É com a contribuição dos zootecnistas que a ABZ consegue fazer articulações, buscar apoio e, quando possível, entrar com medidas jurídicas pelos direitos dos profissionais”, explica Marinaldo, relembrando que sócios também possuem descontos exclusivos para o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), realizado anualmente.

Confira abaixo as resoluções de 2018 que permitiram o benefício a calouros e formandos:

Resolução ABZ nº 09 2018 – Admissão de associados estudantes formandos ABZ
Resolução ABZ nº 10 2018 – Admissão de associados estudantes ingressantes em cursos de graduação em Zootecnia

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?