Canicross, esporte com cães, ganha força no Rio Grande do Sul

O canicross, esporte de corrida cross country com cães, vem ganhando cada vez mais força no Rio Grande do Sul. No ano passado, um evento do gênero foi realizado em Porto Alegre e, há alguns dias, outra edição foi realizada no Estado, desta vez, em Esteio. O evento beneficente Vai Totó, responsável por propagar a prática, conta com o apoio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) desde 2017.

Evento em Esteio (Foto: Divulgação)

Na edição deste ano, por exemplo, além da tradicional demonstração do esporte canicross, os organizadores do Vai Totó também trouxeram 20 crianças, da ONG Renascer da Esperança, para conhecer o esporte corrida com cachorro e proporcionar uma saída através do esporte.

“Enquanto entidade representativa, temos também a responsabilidade social perante a sociedade para além de promover a criação e conservação animal de forma respeitosa”, explica o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

O Vai Totó tem fins beneficentes, arrecadando quilos de ração para animais de rua e promovendo a interação social. Quem ficou interessado e quer conhecer mais sobre o esporte também sobre o evento, pode visitar o site da e ver como ser corredor ou voluntário do programa.

10 Comentários
  1. Maurício Pinzkoski 2 semanas atrás

    Somos uma ação séria e comprometida c a #AualidaDeVidaAnimal e o #BemEstarHumano, por isso realizamos ações c o apoio d importantíssimas instituições como a #ABZ e também #CRMVRS #ConselhoRegionalDeMedicinaVeterinária #CREF2 #ConselhoRegionalDeEducaçãoFísica, #FBAA #FederaçãoBrasileiraDeAdestradoresDeAnimais #GADOLANDO e #FEBRAC
    Obrigado presidente Marinaldo

    • Amaury 2 semanas atrás

      Eu garanto e confio nas ações do Maurício Pinzkoski

  2. André Fortunato da Silva 2 semanas atrás

    Recentemente estou tem familiaridade com este esporte e tenho gostado muito, pois também sou um amante dos cães!!!

  3. SIMONE JABLONSKI GONCALVES LEMOS 2 semanas atrás

    Esse esporte é adorável e proporciona bem-estar para o tutor e o cão, além do estreitamento dos laços de amor entre ambos.

  4. Leandro Marchi 2 semanas atrás

    Sou Lemarchi Diretor Regional da FBAA-RS (federação brasileira de Adestradores de animais da região sul), trabalho com Comportamento e Adestramento canino a 25 anos, e fico muito feliz em ver este esporte canicross tomando corpo no Estado e Pais,parabéns a Vai Totó a ABZ e a todos os que fazem este belo esporte crescer.

  5. Vitor Pereira Salazar 2 semanas atrás

    A Vai Totó tem mudado minha vida e a do meu pet o Jowjow…. Através do canicross podemos aumentar nossa conexão além de práticar atividades fisicas que é muito saudável pra mim e para ele… Jowjow sempre teve muita energia porém mal canalizada… Agora gastamos essa energia toda em lindos momentos em lugares incríveis….isso é canicross….amor aos nossos companheiros obrigado vai Totó….

  6. Raísa Averbuck 2 semanas atrás

    Parabéns pelo projeto! Vai Toto! 👏👏🔝🔝

  7. Giane schmaedecke 2 semanas atrás

    Super iniciativa! Canicross é modalidade onde humanos e cães se beneficiam mutuamente… esporte, vinculo, mental e corpo! Muito obrigada importante expandir essa experiência através de ONGs e entidades que ainda não conhecem este belo trabalho!

  8. Cristiano Martins Silveira 2 semanas atrás

    O Canicross é um esporte muito saudável para o tutor quanto para o totó, além de proporcionar novas amizades e conhecer lugares novos.
    Pratiquem Canicross, vale a pena.

  9. Arquimedes Lemes De Souza 1 semana atrás

    Parabéns a todos envolvidos, e pelo apoio ao nosso 1 evento de canicross aqui em santa catarina dia 18 de novembro em Camboriu.
    http://www.ideiafixabtasil.com.br

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account