Desta terça até a próxima sexta feira (16), o Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba, Minas Gerais, será palco para o 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), o maior encontro da profissão no país que neste ano foi organizado pela Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu). Nestes quatro dias, acadêmicos e profissionais de todo o país irão debater as tecnologias que alimentam o mundo. Pautas sobre as atuais lutas e demandas da classe também estarão em discussão durante todo o evento.

(Foto: Ascom)

Pela manhã desta terça (13), houve a cerimônia de abertura da 25º Reunião Nacional de Ensino em Zootecnia. Estavam presentes o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Machado; o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro; a presidente da Conselho Nacional de Ensino em Zootecnia (CNEZ), Ana Cláudia Ambiel; o representante do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o zootecnista Wendell Lima; além de outros zootecnistas de diversas regiões do país.

(Foto: Ascom)

Na oportunidade, o presidente da ABZ falou sobre a importância da institucionalização da reunião e, que é realizada há 25 anos. Marinaldo relembrou, também, os desafios que este encontro tem para cumprir no processo de formação e educação em Zootecnia.

“A história da reunião revela uma grande contribuição, que norteou a formação em Zootecnia no tempo e no espaço, desde seu surgimento, tendo como maior exemplo o documento base chamado agora de Diretrizes Curriculares Nacionais”.

PROGRAMAÇÃO

Além da Reunião de Ensino, ocorre no Zootec, ainda nesta terça, uma reunião do Conselho Consultivo da ABZ e a aplicação de 14 cursos práticos em diferentes espaços da ABCZ, Fazu e parceiros.

Para acompanhar todas as atualizações sobre o Zootec em tempo real, acompanhe o Instagram do Congresso.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?