Um ofício da Associação Brasileira dos Zootecnistas (ABZ) conseguiu a retificação de um edital que ofertava vaga na disciplina de zootecnia e nutrição animal, mas só permitia a inscrição de médicos veterinários. O processo seletivo é da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), que retificou o edital de seleção nesta segunda feira (29). As vagas são para o departamento de medicina veterinária.

De acordo com Célia Carrer, presidente da ABZ, este é o segundo caso envolvendo a Unicentro em que a associação se envolve para retificação de edital. Em 2015, o mesmo caso aconteceu e, após ofício da ABZ, a universidade alterou o processo seletivo.

“No ano passado, a Associação Brasileira de Zootecnistas fez o mesmo apelo quanto a abertura de teste seletivo para admissão de professores colaboradores no departamento de medicina veterinária e fomos atendidos na justa demanda da inclusão da graduação em zootecnia como um dos requisitos mínimos para participação no pleito. Infelizmente, menos de 12 meses depois, o mesmo equívoco se repete”.

Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação Social (COORC) da Unicentro, a alteração do edital deste ano foi feita com base na solicitação da ABZ. O processo está disponível para consulta no site da universidade e pode ser acessado aqui.

1 Comment
  1. Antonio Leite de Caldas 8 years ago

    Parabéns colega presidente por mais esta conquista justa para nossa classe. problema semelhante ocorre aqui no edital de concurso público para provimento de cargos na prefeitura de Itaporanga, estado da paraíba. Foram disponibilizadas vagas para atuação no setor agropecuário do município e mais uma vez exclui o Zootecnista em uma região em que o setor pecuário exerce forte peso na economia. apenas o Agrônomo e o Veterinário puderam submeter-se ao exame. Assim sendo, como Zootecnista sócio da ABZ, solicito intervenção urgente desta operante Associação de profissionais Zootecnista do Brasil, no sentido de fazer valer a lei 5.550 anulando o edital ou mesmo o concurso para fazer justiça aos pecuarista e profissionais da área. Certo do pronto atendimento ao pleito, aproveito a oportunidade para renovar votos de elevada estima e saudações zootécnicas.

    SDS

    Antonio leite de Caldas
    Zoot. M.Sc. – (CRMV-PB) nº 00133

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?