Está disponível até o dia 15 deste mês uma consulta pública que tem o objetivo de saber o nível de interesse da população sobre a possível criação de um curso superior em Zootecnia no Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Santa Rosa do Sul, em Santa Catarina. A consulta está disponível neste link e pode ser respondida por membros da comunidade acadêmica e sociedade civil.

“Cabe ressaltar que essa consulta é estendida a pessoas físicas e jurídicas, e que a participação da sociedade é de extrema importância, uma vez que conhecer o interesse da sociedade é fundamental para confirmar e legitimar o processo de criação de um curso superior”, explica Cristiano Antonio Pochmann, diretor geral substituto do campus Santa Rosa do Sul.

O questionário da consulta é constituído por poucas perguntas, cujo tempo médio de preenchimento está estimado em aproximadamente 3 minutos. Ao fim da pesquisa, caso a comunidade acadêmica e a sociedade civil demonstrem interesse e demanda pelo curso, uma comissão, formada por servidores do campus Santa Rosa do Sul, finalizará um parecer técnico apontando as possibilidades internas e externas para o prazo de início de implantação do Curso, e, posteriormente, elaborará o Projeto Pedagógico do Curso, para encaminhamento ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e ao Conselho Superior do IFC, para aprovação.

5 Comments
  1. ademir.pdt@hotmail.com 4 years ago

    Criem.

  2. João Candido Araújo Filho 4 years ago

    Será um curso q vai preencher/resolver uma demanda naquela região e Q também vai levar desenvolvimento para lá.

  3. Maria Goretti 4 years ago

    O curso de zootecnia vai ser uma excelente oportunidade que estudantes da região veem buscando.

  4. Doreci wandersee 4 years ago

    Ótimo seria

  5. Doreci wandersee 4 years ago

    Mais oportunidade da SC

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?