No início deste mês, foi divulgado no Diário Oficial da União o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, que avalia o rendimento de acadêmicos dos cursos de graduação. 94 cursos de zootecnia foram avaliados pelo exame, que classificou quatro instituições com conceito 5, nota máxima da prova.

No topo do ranking estão o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em seguida, com conceito 4, 18 escolas aparecem na lista do Enade.

Seguindo o ranking, 38 escolas aparecem com conceito 3, 27 escolas aparecem com conceito 2, cinco cursos com conceito 1 e um curso sem conceito. Neste último caso, a coordenação do Enade explica que um curso pode entrar na categoria sem conceito quando não reúne condições que possam estabelecer o cálculo do mesmo. Isto ocorre, por exemplo, quando o curso possui apenas um estudante participante.

Para conferir a lista com todas as notas, clique aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?