Os cursos de zootecnia com melhor desempenho no Enade 2016

No início deste mês, foi divulgado no Diário Oficial da União o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, que avalia o rendimento de acadêmicos dos cursos de graduação. 94 cursos de zootecnia foram avaliados pelo exame, que classificou quatro instituições com conceito 5, nota máxima da prova.

No topo do ranking estão o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em seguida, com conceito 4, 18 escolas aparecem na lista do Enade.

Seguindo o ranking, 38 escolas aparecem com conceito 3, 27 escolas aparecem com conceito 2, cinco cursos com conceito 1 e um curso sem conceito. Neste último caso, a coordenação do Enade explica que um curso pode entrar na categoria sem conceito quando não reúne condições que possam estabelecer o cálculo do mesmo. Isto ocorre, por exemplo, quando o curso possui apenas um estudante participante.

Para conferir a lista com todas as notas, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account