A diretoria estadual da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) no Distrito Federal realizou uma reunião de articulação com o deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB) para o alinhamento de projetos de lei de interesse da categoria. O parlamentar, que presidente a Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa, já possui histórico de apoio às causas da Zootecnia.

“Nossa principal pauta foi sobre a busca por uma maior participação de estudantes de Zootecnia como estagiários em órgãos ligados à Secretaria de Agricultura do DF”, explica Cássio José da Silva, vice-presidente da ABZ. Outro tema abordado foi uma eventual construção da Casa do Zootecnista, em Brasília.

(Foto: Ascom)

Segundo Cássio, o parlamentar se comprometeu em encaminhar para os órgãos responsáveis as demandas da associação. Em alusão ao Dia Nacional do Zootecnista, comemorado em 13 de maio, Roosevelt realizará uma sessão solene em homenagem aos profissionais. O evento será durante o 51º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas, que ocorre nos dias 24 a 25 deste mês. As inscrições seguem disponíveis e podem ser feitas clicando aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?