Foram divulgados os três primeiros nomes dos vencedores de premiações da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) deste ano. Ana Claudia Ambiel Corral Camargo, da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste); Kênia Régia Anasenko Marcelino, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf); e João Waine Pinheiro, da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram os escolhidos.

Ana Claudia foi escolhida como a Coordenadora do Ano (graduação). Kênia Régia foi vencedora do Prêmio Professor José Francisco Sanchotene Felice “Zootecnista do Ano”. Já João Waine levou o Prêmio Professor Ambires Cecílio Machado Riella “Zootecnista Educador” desta edição. O nome do acadêmico ou acadêmica que levará o título do Prêmio Destaque Estudantil em Zootecnia (Estudante Dez) será divulgado posteriormente pela ABZ.

De acordo com Marinaldo Divino Riberio, presidente da ABZ, as premiações já definidas deste ano mostram o alto nível de profissionais que a Zootecnia brasileira possui. Ele salienta, ainda, que esta é a primeira vez que a ABZ realiza a premiação do Coordenador do Ano, inaugurada por Ana Ambiel, que também já integrou o quadro da diretoria executiva da ABZ.

Enquanto associação, temos também este trabalho, de reconhecer nossos talentos nos mais diversos campos. A parte da coordenação estava descoberta, então incluímos mais esta premiação para podermos atender uma área que possui ótimos profissionais na Zootecnia. Todos os prêmios são uma forma saudável de competição entre os zootecnistas do Brasil.

Os vencedores já divulgados nesta edição concorreram com profissionais de diversas regiões, que tanto podiam se inscrever, quanto serem inscritos por pessoas que admirassem seus trabalhos frente à Zootecnia. Os nomes inscritos foram avaliados por meio do colégio eleitoral qualificado e instituído pela ABZ, que checaram os currículos de cada profissional, considerando, principalmente, as últimas contribuições dos zootecnistas inscritos para o cenário nacional.

Todos os prêmios ofertados pela ABZ serão entregues durante o Zootecnia Brasil, evento que reunirá as próximas edições do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (RASBZ), do Simpósio Internacional em Formulação de Diretas para Gado Leiteiro (Formuleite) e do Congresso Americano de Cunicultura (ARC). O evento começa no dia 27 de agosto e segue até o dia 30 do mesmo mês.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?