Foram divulgados os três primeiros nomes dos vencedores das premiações institucionais da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) deste ano. Luiz Alexandre Filho, da Universidade Estadual de Maringá (UEM); Verônica Oliveira Vianna, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); e Safira Valença Bispo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), foram os escolhidos. O nome do acadêmico ou acadêmica que levará o título do Prêmio Destaque Estudantil em Zootecnia (Estudante Dez) será divulgado posteriormente pela ABZ.

Luiz Alexandre foi escolhido como Zootecnista do Ano, através do prêmio Professor José Francisco Sanchotene Felice. Já Verônica teve seu nome escolhido para o Prêmio Professor Ambires Cecílio Machado Riella, “Zootecnista Educador”. E Safira será condecorada com o Prêmio Mário Hamilton Vilela, “Coordenador do Ano”.

Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, os nomes escolhidos fazem jus ao alto nível que a Zootecnia brasileira se encontra atualmente.

“Todos os anos nós recebemos inscrições de zootecnistas incríveis de todas as partes do país e é sempre muito difícil a escolha, justamente porque os currículos dos participantes são cada vez mais fortes. Mas assim como nas últimas edições, os nomes escolhidos indicam que estes zootecnistas tem feito a diferença para o crescimento da nossa profissão”.

Os vencedores já divulgados nesta edição concorreram com profissionais de diversas regiões, que tanto podiam se inscrever, quanto serem inscritos por pessoas que admirassem seus trabalhos frente à Zootecnia. Os nomes inscritos foram avaliados por meio do colégio eleitoral qualificado e instituído pela ABZ, que checaram os currículos de cada profissional, considerando, principalmente, as últimas contribuições dos zootecnistas inscritos para o cenário nacional.

Todos os prêmios ofertados pela ABZ serão entregues durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), que será realizado neste ano em Uberaba, Minas Gerais.

Para conferir o ofício de comunicação de outorga das premiações, clique aqui.

1 Comentário
  1. José Augusto Marion 4 meses atrás

    Agora,O Brasil está rumando certo!!!
    Vocês contribuirão grandemente para chegarmos ao topo. Parabéns e, muitíssimo obrigado!!!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?