Continuando com seu trabalho de articulação política para o crescimento e fortalecimento da Zootecnia brasileira, o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro), cumpriu agenda nesta semana, durante dois dias, em Brasília (DF). Na pauta, estavam reuniões estratégicas no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), na Câmara dos Deputados, no Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal (Sincco) e na Associação Brasileira de Educação em Engenharias (Abenge).

A agenda de Marinaldo na capital brasileira começou no último dia 24, no CFMV. Na oportunidade, ele esteve com a Chefe de Gabinete do Conselho, Laura Gabriela Snitovisky, e o colaborador de apoio às Comissões do CFMV, Gustavo, para tratar de diversas pautas, entre elas, a XXIV Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia CNEZ/CFMV e estágio de revisão do novo código de ética do Zootecnista.

“Os assuntos da pauta foram alinhados com a expectativa de que sejam dadas as devidas providências para atendimento das demandas apresentadas por ambas as partes”.

No Sincco, o presidente da ABZ tratou da assinatura do termo de cooperação entre a associação e o sindicato para formalizar a sessão de endereço físico para registro e funcionamento físico da sede da associação, bem como do recolhimento de documentos recebidos pelos correios.

Na Abenge, por sua vez, Marinaldo foi recebido pelo também presidente, o professor e Engenheiro Civil Vanderli Fava de Oliveira, junto da Secretária Executiva da entidade, Pâmela Mezzomo. A conversa versou sobre o cenário da Zootecnia e da Engenharia inseridas nos respectivos sistemas de Conselhos de Classe e Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN’s) de ambas as formações.

Marinaldo e Vanderli, na Abrange (Foto: Divulgação)

O também professor Marinaldo Divino Ribeiro contextualizou o cenário vivenciado pela Zootecnia desde a sua criação, perpassando pela regulamentação profissional, as questões de conselho de classe e o modelos de formação profissional vigentes e a eminência de reflexão das DCN’s da Zootecnia, a ser realizada em agosto deste ano, durante o evento Zootecnia Brasil.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Na Câmara dos Deputados, o presidente da ABZ visitou os gabinetes dos Deputados Federais João Campos de Araújo, Daniel Elias Carvalho Vilela, Júlia Maria Godinho da Cruz Marinho, André Augusto de Castro do Amaral Filho e João Alberto Fraga Silva. Dessa vez, um dos motivos da visita foi para protocolar convite oficial para a participação dos mesmos no evento Zootecnia Brasil.

Marinaldo e deputado André Amaral (Foto: Divulgação)

Ainda na Câmara, no gabinete do deputado André Amaral foram tratados outros assuntos de interesse dos Zootecnistas, dentre eles, o estágio de tramitação dos projetos de lei (PL) sugeridos pela ABZ e acolhidos pelo deputado.

Para conferir o detalhamento completo de cada reunião realizada por Marinaldo nesta viagem, clique aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?