Segundo maior comprador de carnes brasileiras em 2016, Hong Kong reduziu as restrições à importação da carne adotadas após a deflagração da Operação Carne Fraca. A informação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Pouco após a operação ser deflagrada pela Polícia Federal, na semana passada, o governo de Hong Kong anunciou a suspensão temporária das importações de carne produzida por qualquer empresa brasileira. Mais tarde, determinou também a retirada do produto que já estava à venda dentro do país.

De acordo com o Mapa, Hong Kong decidiu nesta terça liberar a retomada das importações de carne brasileira e da venda no mercado interno, com exceção da carne produzida pelos 21 frigoríficos investigados pela operação da Polícia Federal.

Segundo comunicado do Centro de Segurança Alimentar de Hong Kong, não há indícios de problemas nos frigoríficos que exportam carne para o país e que eles não estão entre os 21 investigados.

O documento afirma ainda que Hong Kong verificou 66 amostras de carnes brasileiras antes de liberar novamente as importações.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?