Estão disponíveis as inscrições para o Zootecnia Brasil, evento que vai reunir, em um único lugar, as próximas edições do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) e da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (RASBZ). Sob o tema “construindo saberes, formando pessoas e transformando a pecuária nacional”, o Zootecnia Brasil pretende dar o ponta pé inicial para se tornar o principal evento da zootecnia e ciências agrárias do país.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), o tema foi pensado para exaltar os agentes transformadores do cenário agropecuário nacional.

“O setor produtivo, a área das ciências agrarias, tem uma grande responsabilidade de oferecer a sociedade novas formas de melhorias de sua qualidade de vida. Lideramos um setor que é o diferencial nos recursos técnicos e financeiros, tanto do Brasil como do mundo”.

O evento será realizado no período de 27 a 30 de agosto de 2018, nas dependências do Centro de Convenções da PUC Goiás, em Goiânia. A programação está sendo preparada pelo Comitê Executivo de Organização e seus parceiros, para somar a grandes investidores do setor público e privado.

“São esperados mais de 2.500 participantes, representando uma oportunidade única para reunirmos no mesmo ambiente agentes institucionais, pesquisadores, extensionistas, professores, técnicos, estudantes, produtores rurais, empresários e formadores de opinião, possibilitando a discussão e divulgação dos principais avanços científicos e tecnológicos do setor produtivo, além de produtos e empresas que atuam no setor”, explica o presidente da RASBZ, Bruno de Souza Mariano.

Outro benefício do evento, relembra Marinaldo, é a possibilidade que ele traz para a criação de uma rede de contatos.

“A interação entre participantes e empresas possibilitará a ampliação da rede de relacionamentos profissionais e a prospecção de potenciais parcerias para o desenvolvimento de novos projetos de interesse comum”.

PROGRAMAÇÃO

O evento deverá contar com 13 simpósios, prevendo 92 palestras, 8 sessões, prevendo 33 palestras, 7 fóruns, 5 reuniões e 2 assembleias, além da cerimônia de abertura, estes momentos somarão as interações que certamente deverão acontecer nos corredores, cafés, dentre outros, que poderão ser definitivos para uma grande aproximação. Paralelamente, serão realizados dois eventos satélites: o Ideas for Zootec, que é uma competição entre empreendedores com ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço para serem aplicadas no setor agropecuário e a Feira de Carreiras. O evento será uma oportunidade para que as diversas empresas possam recrutar profissionais na sua área de atuação.

“Nesta edição, também aceitamos o desafio para sediarmos os Jogos Universitários da Zootecnia (JUZ), que deverá ser realizado nas dependências do complexo esportivo da PUC Goiás, localizado junto ao Centro de Convenções, trazendo ao evento atividades esportivas. O JUZ será realizado no fim de semana que antecederá ao evento”, explica Marinaldo.

INSCRIÇÕES

O 1º lote de inscrições está disponível e segue até 31 de dezembro. O preço da inscrição subirá gradativamente conforme cada lote for lançado. As inscrições poderão realizadas até no primeiro dia do evento, pessoalmente, em 27 de agosto. Para se inscrever, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?