A comissão organizadora da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ) definiu o período de inscrições para a competição deste ano: de 10 de fevereiro a 15 de março. A segunda edição da OBZ será dividida, assim como no ano passado, nas etapas local, estadual e nacional. As primeiras provas da competição serão nos dias 24 e 25 de março (confira o calendário completo ao final do conteúdo).

“Muita coisa será alterada com base no que vivemos na fase piloto da OBZ, realizada no ano passado. O feedback dos alunos e dos professores que participaram da primeira edição foi fundamental para que a comissão procurasse melhorar alguns processos envolvendo a realização das provas”, ressalta Rosemary Galati, presidente da comissão organizadora da Olimpíada.

A OBZ é uma iniciativa da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Em 2019, ao todo, 56 equipes e 280 acadêmicos participaram da competição. Neste ano, a organização espera que este número seja ainda maior.

“Esta é uma iniciativa que visa incentivar, de forma saudável, a competição entre os acadêmicos, contribuindo também para a formação do profissional dos mesmos, que em breve estarão no mercado de trabalho e viverão, todos os dias, em ambientes em que é preciso constantemente inovar e provar o seu valor”, explica Rosemary.

Nesta edição, as provas da etapa local serão nos dias 24 e 25 de março, com divulgação dos resultados em 14 de abril. As provas da etapa estadual serão entre 5 e 6 de maio, com divulgação de resultados em 20 de maio. Já a etapa nacional, que será realizada durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), será realizada entre os dias 22 a 25 de junho.

O link para as inscrições será divulgado no dia de abertura das mesmas, em 10 de fevereiro, no site e nas redes da ABZ. Na mesma data, será divulgado também o novo regulamento da competição.

CALENDÁRIO

INSCRIÇÕES DEFERIDAS

20 de março.

ETAPA LOCAL

24 e 25 de março.
Resultados em 14 de abril.

ETAPA ESTADUAL

5 e 6 de maio.
Resultados em 20 de maio.

ETAPA NACIONAL (ZOOTEC)

22 a 25 de junho.
Resultados em 25 de junho.

3 Comentários
  1. Luiz Carlos 4 anos atrás

    Gostaria de receber o edital completo com todas as informações

    • Autor
      Caio Budel 4 anos atrás

      Oi Luiz Carlos! O edital será disponibilizado no dia da abertura das inscrições. 🙂

  2. Gustavo Carneiro 4 anos atrás

    👏

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?