Em tempos de pandemia, uma das ações comemorativas da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) no último 13 de maio, Dia Nacional do Zootecnista, foi a realização de uma live com alguns dos ex-presidentes da entidade. Com mediação de Marinaldo Ribeiro, atual presidente, o encontro online contou com a presença dos zootecnistas Marcos Elias Traad (gestões 1997 a 1999 – 2001 a 2002); Severino Benone Paes Barbosa (2002 a 2004 – 2004 a 2008); Walter Motta Ferreira (gestões 2008 a 2011 – 2011 a 2014); e Célia Regina Orlandelli Carrer (gestão 2015 a 2017).

“Em tempos de pandemia, as lives se popularizam muito e foi uma ótima oportunidade de reunir lideranças da ABZ para falarmos de temas pertinentes à profissão. Tanto de pontos importantes da história, como da nossa perspectiva para o futuro”, explica Marinaldo.

Na live, os ex-presidentes falaram sobre o cenário da Zootecnia de 50 anos atrás e abordaram, também, temas populares e polêmicos entre os profissionais, como a criação do Sistema de Conselhos Federal e Regionais.

A live foi dividida em três partes e todos os vídeos estão disponíveis no IGTV da ABZ, no Instagram. Para acessar, clique aqui e acesse a opção “séries“. Após, basta clicar na opção “Lives 13 de maio“.

Confira trechos das conversas no vídeo abaixo.

1 Comentário
  1. Guilherme Minssen 2 semanas atrás

    Live imperdível.

    Muito orgulho da história da Zootecnia brasileira, que iniciou na pampa gaúcha e hoje é escrita pela nossa ABZ. Através de seus presidentes, temos a certeza de estarmos muito nem represesentados.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?