Cinco consultas públicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de interesse direto da Zootecnia estão abertas para receber opiniões dos profissionais da área.

Uma das consultas é sobre a eventual implantação do Painel de Controvérsias da Defesa Agropecuária, que consiste na criação de um fluxo único entre entidade reguladora, setor regulado e sociedade para aperfeiçoar respostas estruturadas e qualificadas. Outra é sobre a lista de temas da Agenda Regulatória 2020-2021 da Secretaria de Defesa Agropecuária, que vai subsidiar a tomada de decisão sobre novas regulamentações. Ambas as consultas envolvem a defesa agropecuária.

Outras duas consultas abertas envolvem controle sanitário de alimentos de origem animal. O ministério pede sugestões sobre o regulamento técnico de charque, carne salgada curada e dessecada e o miúdo salgado dessecado. Também consulta sobre as normas de destinação do leite e derivados frente aos desvios detectados em matérias-primas e produtos.

O Mapa ainda questiona ainda sobre a Política Nacional de Recursos Genéticos da Agrobiodiversidade, considerados matéria-prima para garantir atividades relacionadas à produção de grãos, à pecuária e à aquicultura, à silvicultura e à agroindústria alimentícia.

Com informações do CFMV.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?