O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está com chamamento público disponível até amanhã (18) para seleção de um zootecnista como prestador de serviços na área de uso racional de antimicrobianos.

O profissional selecionado atuará, por oito meses, na elaboração de guias e outros produtos correlatos. A remuneração total do serviço chega a R$ 60 mil.

Segundo o Mapa, as contratações e pagamentos dos prestadores de serviço serão realizados pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/PAHO).

O ministério informou que, ao todo, serão produzidos quatro produtos, entre dezembro de 2021 e outubro de 2022, relacionados a estratégias de divulgação sobre o tema.

Para atuação, é necessário ter experiência comprovada de pelo menos três anos em trabalhos de extensão e capacitação rural.

ANTIMICROBIANOS

Os antimicrobianos são importantes para a manutenção da saúde e bem-estar animal e seu acesso deve ser garantido. Entretanto, o uso inadequado ou incorreto de antimicrobianos em animais representa um risco para a saúde pública e animal.

Neste sentido, os zootecnistas desempenham um papel fundamental para assegurar a utilização responsável e prudente dos antimicrobianos. Produtores rurais e outros profissionais devem ser conscientizados quanto à importância em seguir as recomendações de uso racional de antimicrobianos em animais como medida de prevenção à AMR e promoção da saúde pública.

INSCRIÇÕES

As inscrições vão até às 18h desta quinta (18). Para formalizar o interesse, é necessário enviar e-mail para dipe.dsa@agricultura.gov.br seguindo as instruções que constam no Item 5 do edital (acesse aqui).

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?