A edição deste ano do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) está com novidades para os concorrentes de melhores resumos submetidos. Os acadêmicos vencedores em cada uma das 11 áreas oferecidas para submissão de resumos receberão uma credencial para participar do London International Youth Science Forum (LIYSF), em Londres, no Reino Unido. O evento é um dos maiores encontros científicos juvenis organizados no mundo.

London International Youth Science Forum

Fórum acontece anualmente nos meses de julho e agosto (Foto: Divulgação/LIYSF)

De acordo com informações da comissão organizadora do Zootec deste ano, a premiação é resultado de uma parceria firmada com a Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Rede POC). O LIYSF, que é organizado pelo Imperial College, tem duração de duas semanas e é realizado todos os anos nos meses de julho e agosto.

A premiação, que será concedida aos integrantes da equipe do melhor resumo, restringe-se à credencial. Segundo a comissão, a participação em termos financeiros fica por conta dos vencedores.

“Os participantes deverão ter entre 18 e 25 anos de idade completos até a data do evento. A credencial é válida para as edições de 2016 e 2017”, explica o regulamento da premiação.

De acordo com a organização do Zootec, os resumos inscritos serão selecionados por uma comissão científica, que avaliará originalidade, inovação e aplicabilidade. Os resumos serão apresentados nas áreas de Animais silvestres, exóticos e de companhia; Apicultura; Aquicultura; Ambiência, Bem-estar animal e zootecnia de precisão; Ensino e extensão; Forragicultura e pastagens; Gestão e agronegócio; Integração lavoura-pecuária e sustentabilidade; Melhoramento genético e reprodução animal; Produção e nutrição de não ruminantes; Produção e nutrição de ruminantes.

As apresentações dos trabalhos serão realizadas no segundo dia do evento, a partir das 14h. Para ler as regras da premiação na íntegra, clique aqui.

 

XVII Congresso Brasileiro de Zootecnia - Zootec

Inscrições abertas – http://www.zootec.org.br/inscricao/

Evento de 11 a 13 de maio, no Centro de Convenções do Park Hotel Morotin, em Santa Maria (RS).

Desconto na inscrição do Zootec para sócios ABZ

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?