Brasília, 23 de março de 2020.

Nota ABZ nº: 05/2020
Assunto: o papel do Zootecnista na atual conjuntura global

A Associação Brasileira de Zootecnistas está acompanhando a atual situação de pandemia em que o Brasil e o mundo vêm passando. Neste sentido, vem a público rogar a todos que continuemos cumprindo as recomendações das autoridades de saúde para que possamos, juntos, superar o momento de dificuldade.

Durante e após a fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os Zootecnistas, certamente, estão e estarão prontos para colaborar com a produção de alimentos, pois são os principais responsáveis pela produção de proteína de origem animal de alta qualidade para alimentação humana e animal.

Será necessário aplicar todo nosso conhecimento, dedicação e esforços para colaborar com a sociedade e autoridades qualificadas frente a pandemia do Covid-19 para garantir o bem-estar animal, a produção e oferta de alimentos às pessoas sob condições de cuidados especiais com a saúde própria, colaboradores e demais envolvidos nas diferentes cadeias produtivas.

O momento é decisivo para a redução do contágio, por isso ressaltamos a importância de respeitarmos e cumprirmos as recomendações oficiais das autoridades de saúde.

A ABZ Nacional e suas Diretorias Estaduais em todo país mantém-se em constante monitoramento de forma articulada sobre o progresso da pandemia e se coloca à disposição para contribuir com produtores, profissionais, autoridades e sociedade para juntos, em esforço coletivo, superarmos a grave situação em que o mundo passa.

Juntos somos mais fortes!

Associação Brasileira de Zootecnistas

1 Comentário
  1. GUILHERME MINSSEN 4 anos atrás

    Os Zootecnistas são fundamentais neste momento.

    Produzir mais e melhor em menor área com equilíbrio ambiental e econômicamente viável, é a resposta que daremos no agronegócio nacional.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?