Devido a dúvidas que surgiram ao longo do processo de inscrição da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ), a comissão organizadora deliberou a prorrogação do período de inscrições, que agora seguem até o dia 7 de junho. Com isso, as provas da etapa local serão aplicadas nos dias 25 e 26 de junho, às 14h (horário de Brasília). As datas das demais etapas permanecem inalteradas.

ESCLARECIMENTOS

As inscrições e sua homologação ocorrem da seguinte forma:

1) A inscrição INDIVIDUAL no formulário do Google é feita neste link. Esta etapa é imprescindível para que a comissão possa efetuar a correção da folha de resposta, gerar nota e classificar os participantes. Sem isso, a inscrição não será homologada.

2) Envio do formulário de adesão da coordenação, conforme regulamento.

3) Inscrição da EQUIPE por meio do formulário que está no final do regulamento. A homologação de inscrição só ocorre para os membros que compõem equipes. Automaticamente, os membros da equipe serão submetidos à prova individual, e em equipe. Não existe a modalidade INSCRIÇÃO INDIVIDUAL ou uma EQUIPE formada por uma única pessoa. Segundo o regulamento, as equipes deverão ser formadas obrigatoriamente por cinco estudantes.

Antes da prorrogação, os principais problemas encontrados as inscrições estavam sendo o preenchimento incorreto do nome da equipe e do coordenador de curso no formulário do Google e o não envio da portaria de nomeação do Coordenador de Curso.

A publicação da homologação das candidaturas ocorrerá no dia 12 de junho.

Para conferir todas as regras de participação, clique aqui.

DATAS

  • ETAPA LOCAL

Em 25 e 26 de junho será realizada a etapa local. A prova será aplicada na escola inscrita e terá duração máxima de duas horas.

No dia 6 será a modalidade individual e no dia 7, a modalidade em grupo.

  • ETAPA ESTADUAL

Em 9 e 10 de julho será a etapa estadual. Nesta fase, só participam as escolas que passarem na etapa local. O tempo de duração também será de duas horas.

  • ETAPA NACIONAL

Nos dias 14 e 15 de agosto, ocorrerá a etapa nacional, em Uberaba, Minas Gerais. A fase ocorrerá durante o 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), que está com inscrições abertas.

1 Comentário
  1. Suely Ugiette 5 anos atrás

    Como gostaria de estar en sala de aula para incentivar e participar com os alunos.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?