Em mais um vídeo do canal Agro Verdades, o professor e zootecnista José Neuman trouxe à pauta um debate que mostra a amplitude dos produtos de origem bovina. O objetivo principal do material é mostrar que o boi vai bem além da picanha.

“Nos últimos anos, a bovinocultura de corte, foi eleita como a vilã do clima e a gente tem visto uma campanha contra o consumo de carne bovina. E das carnes de uma maneira geral”, contextualiza Neuman, que é professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Segundo Neuman, as pessoas precisam entender mais sobre a cadeia da pecuária no Brasil. Hoje, o setor movimenta mais de R$ 500 bilhões por ano.

“Então não é simplesmente você parar de consumir carne. Nós temos que pensar no grande impacto que isso representa para o país. Hoje, o agronegócio representa cerca de 25% do PIB do Brasil. E dentro do PIB do agronegócio, a pecuária representa em torno de 30%”.

Outro ponto que, segundo Neuman, precisa ser repensado socialmente é a ideia de que a bovinocultura representa apenas a produção de carne e que acabar com o consumo tornaria o mundo mais sustentável.

Assista abaixo a argumentação de Neuman:

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?