Em assembleia ordinária da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), realizada em maio deste ano no Zootec 2017, em Santos, foi feita a alteração estatutária que prevê mudanças no vencimento da anuidade. As mudanças na íntegra estão disponíveis para download no final desta matéria.

Antes da alteração, o estatuto da ABZ dizia que as anuidades deviam ser efetivadas até 31 de março do ano corrente. Agora, a anuidade terá validade de um ano, contando a partir da data de sua efetivação no sistema de controle de sócio da entidade.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, com a mudança no estatuto os sócios devem estar atentos a dois procedimentos de transição. O primeiro deles diz respeito as anuidades cujos vencimentos ocorreram a partir de 15/10/2017. Estas deverão ser renovadas na data de aniversário da inscrição. No caso das anuidades efetivadas a partir de 01/10/2017, passarão a ser renovadas na data de aniversário da inscrição.

“A anuidade é a única forma de arrecadação da associação, por isso é tão importante. É com a contribuição dos zootecnistas que a ABZ consegue fazer articulações, buscar apoio e, quando possível, entrar com medidas jurídicas pelos direitos dos profissionais”.

Para ler o ofício de alteração na íntegra, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?