Considerado o “pai da zootecnia”, o professor José Francisco Sanchotene Felice será um dos palestrantes da XXI Reunião Nacional de Ensino da Zootecnia, evento que discute, anualmente, o cenário da profissão no país e as melhorias que estão relacionadas ao processo de ensino no meio acadêmico. A mesa de Sanchotene abre os trabalhos do encontro, que começará com a palestra “A Zootecnia no Brasil: memórias da criação do primeiro Curso de Zootecnia”. O reitor que implantou o primeiro curso da área no Brasil, Mário Hamilton Villela, e o idealizador do símbolo da profissão, Pedro Surreaux, também estarão presentes.

Sanchotene Felice

(Foto: reprodução/Jackson Ciceri)

O encontro, que está programado para acontecer durante os dois primeiros dias do XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia, terá 9 programações diferentes, entre debates e palestras.

Outra palestra prevista, que será ministrada pela professora Luciana de Oliveira Fortes, do IFFarroupilha (Alegrete/RS), abordará como trabalhar com alunos especiais, debatendo ações inclusivas de ensino na zootecnia. O debate vem em um momento em que, cada vez mais, as pessoas com necessidades especiais procuram pela profissão ao redor do Brasil, como é o caso do Hugo, que nós contamos a história aqui no site da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) recentemente. Ele é o segundo estudante de zootecnia do Brasil com esta condição.

Para participar desta e outras palestras, é necessário estar inscrito no Zootec deste ano. A programação completa da reunião pode ser conferida aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?