O primeiro dia do XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) chegou ao fim marcado por homenagens e muita emoção. O evento, que deu início a comemoração do Jubileu de Ouro da profissão no país, já teve a presença dos professores José Francisco Sanchotene Felice, Mário Hamilton Villela e Pedro Surreaux, os percursores da Zootecnia no Brasil. A palestra de Felice abriu os trabalhos do evento e deixou muitos acadêmicos e profissionais emocionados ao relembrar a trajetória da profissão, do seu início até agora.

Da esquerda para direita: Pedro Surreaux, Mário Hamilton Villela e José Francisco Sanchotene Felice (Foto: Caio Budel/ABZ)

Na abertura oficial do Zootec, na noite desta quarta feira (11), também foram realizadas muitas homenagens e premiações. O Estudante 10, Lúcio Cunha Oliveira, o Zootecnista Educador, Ulysses Cecato, e o Zootecnista do Ano, Guilherme Minssen, subiram ao palco para receber os prêmios de destaque 2015, oferecidos pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

(Foto: Caio Budel/ABZ)

(Foto: Caio Budel/ABZ)

(Foto: Caio Budel/ABZ)

Os professores Felice, Villela e Surreaux, além da presidente da ABZ, Célia Carrer, e o coordenador do Zootec 2016, Paulo Rorato, também foram homenageados.

O Zootec continua nesta quinta feira (12), no salão de eventos do Park Hotel Morotin, em Santa Maria. Para conferir a programação de hoje, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?