O zootecnista Afrânio Gonçalves Gazolla, professor do curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foi agraciado com o Prêmio Professor Octávio Domingues, edição 2020, do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

A solenidade de entrega ocorreu recentemente em evento realizado em São Luís.

Anualmente, o Prêmio Professor Octávio Domingues destaca zootecnistas brasileiros que contribuem fortemente com o desenvolvimento agropecuário do Brasil.

Doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Gazolla é responsável pelas cadeiras de equinocultura e preparo e julgamento de animais domésticos em exposições. Possui vasta experiência na produção e conservação animal.

Gazolla é membro assíduo das atividades desenvolvidas pela Associação Brasileira de Zootecnistas (Foto: arquivo/ABZ)

É, também, jurado efetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e inspetor das Associações Brasileiras dos Criadores de Cavalos da Raça Paint Horse, da Quarto de Milha, da Appaloosa; e da raça de gado Limousin.

Para o professor, o prêmio é reconhecimento a um trabalho realizado com muitas parcerias entre colegas zootecnistas, médicos veterinários, agrônomos e os técnicos agrícolas.

“Foi um trabalho feito a muitas mãos, com a colaboração de todos. Se tive sucesso, devo a todos que me ajudaram a conseguir essa comenda”, disse em entrevista à UEMA.

1 Comentário
  1. AFRÂNIO DIAS 2 anos atrás

    Parabéns professor pela conquista .
    Éu AFRÂNIO DIAS. Zootecnista
    Teresina PI

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?