No último final de semana, o The Wall, quadro exibido no Programa Caldeirão do Huck, teve o primeiro participante da sua história a acertar todas as suas perguntas: trata-se do zootecnista Felipe Ribeiro, professor do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), no Rio Grande do Norte. Além de ser o primeiro participante a gabaritar o quadro, ele levou junto a sua dupla, a acadêmica Ekarinny, o segundo maior prêmio já dado pelo programa: R$ 278.677.

Ekarinny e Felipe (Foto: Reprodução/Gshow)

Em entrevista ao Gshow, Felipe disse que a educação é o caminho para as realizações.

“Espero que isso seja um símbolo de que o melhor caminho para se conquistar algo é através do conhecimento e da educação. Hoje, vemos a ciência sendo colocada em xeque diariamente. Temos que lembrar que a ciência é uma busca constante pelo conhecimento, que não trabalha com verdades absolutas, mas que se trata de uma poderosa ferramenta para produzir conhecimento de qualidade para o desenvolvimento e bem-estar da humanidade”, disse Felipe.

Com o prêmio, a dupla disse que pretende investir no registro e na viabilização de um projeto que cria um cateter, feito a partir do reaproveitamento da castanha-de-caju, e que deve ajudar pacientes que fazem hemodiálise. Eles também desejam investir em um fundo de apoio à novas ideias de outros cientistas.

“Formar bons cientistas exige educação de qualidade. Essa, por sua vez, exige a valorização do professor. Muito mais do que uma profissão, a docência é uma escolha de vida. Professor é professor 24h por dia, sete dias por semana”, completou.

O programa, exibido aos sábados, aborda perguntas de conhecimentos gerais. Essa foi a 52ª vez que o quadro “The Wall” foi exibido no programa Caldeirão do Huck.

1 Comment
  1. Ulysses Cecato 4 years ago

    Oi…que legal pro nosso Colega e pra nossa classe. Parabéns Felipe, sucesso na sua vida e no projeto.
    Isto mostra tb, que nós Zootecnistas devemos sair do casulo e participar + de ações na Sociedade!!
    Minha esperança é nessa nossa Juventude, que gosta da Zootecnia e pra ser um futuro Zootecnista! Parabéns Felipe – viraliza isso. Saúde e Paz. Prof. ULYSSES CECATO

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?