O projeto “Assistência Técnica em Produção e Sanidade Avícola em Assentamento Rural visando a Produção Sustentável”, desenvolvido na Universidade Estadual de Londrina (UEL), recebeu nessa quinta feira (19) o prêmio Santander Universidades 2015, na categoria Universidade Solidária. No total, mais de 23 mil projetos envolvidos com o meio acadêmico estavam inscritos no programa, dos quais 55 chegaram à final.

Projeto de zootecnia da UEL recebe prêmio do Santander Universidades

Professora Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia, e Berenice Quinzani Jordão, reitora da UEL (Foto: reprodução/Agência UEL de Notícias)

De acordo com informações da Agência UEL de Notícias, o projeto é coordenado pelos professores Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia, Adilson Luis Seifert, do Departamento de Agronomia e Kerlei Médici, agente universitário do Laboratório de Medicina Aviária, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva. A iniciativa também conta com apoio de estudantes do Grupo PET de Zootecnia, além de bolsistas de Agronomia, Veterinária e Zootecnia.

Além do reconhecimento de projeto solidário, a iniciativa vencedora recebe R$ 100 mil, além de bolsas de estudos. De acordo com a professora Ana Maria Bridi, a premiação será integralmente investida na construção de um abatedouro de aves. Essa infraestrutura deverá garantir a inclusão do assentamento no Programa Nacional de Alimentação Escolar, que prevê que 30% da merenda escola seja adquirida de pequenos produtores rurais. Esta comercialização garantiria um incremento de 30% na renda das famílias atendidas pelo projeto.

1 Comentário
  1. carolina muniz 8 anos atrás

    Parabéns, projeto maravilhoso.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?