Resolução auxilia zootecnistas que tiverem problema com concessão de crédito específica

Muitos são os zootecnistas que tem sido barrados pelos bancos de concessão de crédito como responsáveis técnicos dos projetos apresentados para a captação dos recursos. Por isso, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) está disponibilizando para download, ao final deste conteúdo, um documento que traz uma resolução do Banco Central que especifica procedimentos de créditos pelo sistema público para projetos agropecuários, incluindo os zootecnistas devidamente inscritos no atual conselho de classe, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), neste rol de beneficiados.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, essa proibição, que vem se tornando rotineira, não pode ocorrer, “pois a resolução anexa do Banco Central especifica procedimentos de créditos e, ao mesmo tempo, permite os profissionais habilitados para serem RT deles”.

Um dos itens do documento que dá respaldo a causa dos zootecnistas é o 5, da página 3. Ele diz:

“A assistência técnica e extensão rural deve ser prestada por profissionais habilitados junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) ou Conselho Regional de Biologia (CRB), mediante convênio com a instituição financeira ou com o mutuário”. O item 3 da mesma página também pode ser usado de argumentação por zootecnistas que eventualmente forem barrados pelos bancos para este caso específico.

Para baixar a resolução do Banco Central, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account