Falta pouco mais de um mês para o fim do período de submissão de trabalhos científicos para o Zootecnia Brasil, evento que reunirá as próximas edições do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (RASBZ), do Simpósio Internacional em Formulação de Diretas para Gado Leiteiro (Formuleite) e do Congresso Americano de Cunicultura (ARC). O prazo termina no dia 30 de abril.
Leia também: Inscrições abertas para os prêmios da ABZ que serão entregues no Zootecnia Brasil
De acordo com as regras do Congresso, para submissão do trabalho, o primeiro autor deve estar regularmente inscrito no evento e com pagamento efetuado e confirmado. O envio pode ser feito em dois formatos: resumo simples e resumo expandido. O formato estará vinculado à categoria de inscrição do primeiro autor. Inscrições como estudantes de graduação devem enviar resumo expandido idioma português ou em inglês e inscrições como profissionais e estudantes de pós-graduação devem enviar resumo simples em inglês. Será permitida a submissão de no máximo dois trabalhos como primeiro autor, sendo permitidos no máximo oito autores por trabalho.
Neste ano, os trabalhos podem ser submetidos em 10 áreas, sendo elas: Pastagens e forragicultura; Nutrição e produção de ruminantes; Nutrição e produção de não-ruminantes; Genética, genômica, melhoramento e reprodução animal; Aquicultura e piscicultura; Animais de companhia e silvestres; Sistemas de produção animal; Tecnologia, indústria, produtos e processos; Ciência dos alimentos e produtos de origem animal; Ensino e extensão rural.
A submissão dos resumos deverá ser feita pelo site oficial do evento. Os resumos devem, obrigatoriamente, estar em formato PDF. A forma de apresentação de cada trabalho – oral ou pôster – será definida pela Comissão Científica e os autores serão informados via e-mail, após a avaliação dos trabalhos.
Para conferir todas as regras de submissão, clique aqui. Para se inscrever no terceiro lote do Zootecnia Brasil, clique aqui.