A Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) formou a sua 11ª Turma do curso de graduação em Zootecnia. A solenidade que aconteceu no final de julho.

Agora, a FCAT entrega 18 novos zootecnistas ao mercado de trabalho. O curso de zootecnia é ofertado pela instituição desde 2003 e foi criado através de uma parceria entre a Unesp, Prefeitura Municipal de Dracena e Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com informações da instituição, entre os principais motivos que incentivaram a criação do curso, estava o baixo desenvolvimento econômico de vários municípios regionais dentro de uma economia movida, essencialmente, pela agricultura e pecuária. Outro motivo é que o cenário regional também apresentava fortes elementos para a criação e desenvolvimento de empresas de agronegócios.

“Os cursos de Zootecnia e Engenharia Agronômica, assim como o curso de mestrado em Ciência e Tecnologia Animal oferecem todas as condições para que os profissionais formados participem ativamente do desenvolvimento socioeconômico nacional. Isso significa uma grande contribuição para que as empresas passem a produzir alimentos de origem animal e vegetal, cada vez com mais qualidade e preços competitivos”, diz a coordenação do curso no site da Unesp.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?