Acadêmicos de Zootecnia que querem complementar os estudos podem aproveitar as aulas online e gratuitas disponibilizadas pela Universidade de São Paulo (USP), que liberou materiais sobre 27 cursos de graduação e pós-graduação em seu canal no YouTube.

Apesar de as aulas disponíveis não abordarem especificamente o tema Zootecnia, algumas disciplinas trabalham áreas diretamente relacionadas a profissão, como ‘Agricultura brasileira e economia contemporânea’. Há aulas, também, de física, cálculo e bioquímica.

As aulas disponibilizadas no YouTube foram gravadas em sala de aula da graduação e pós-graduação da universidade e ministradas pelos próprios professores da USP. Além destes vídeos, você também poderá conhecer várias atividades da universidade, como práticas em laboratório, seminários, palestras e trabalhos em grupo.

Para conhecer o canal, clique aqui. Confira, abaixo, um resumo de algumas das disciplinas:

1 – Física I

Disciplina ministrada por Marcelo Martinelli. Traz aulas de informações quânticas, leis de Newton, forças da natureza, trabalho da energia, leis de Kepler e muito mais. Clique aqui para conhecer as aulas.

2 – Agricultura brasileira e a economia contemporânea

São seis vídeos de uma palestra completa que aborda as principais questões do setor de agricultura do Brasil. Confira aqui.

3 – Introdução à bioquímica

Aulas ministradas por Nadja C. de Souza Pinto. Apresenta uma sequência de 33 aulas completas sobre os fundamentos da bioquímica. Confira todas aqui.

4 – Cálculo II, III e IV

Aulas ministradas pelos professores Martha Salerno Monteiro e Cláudio Possani. Apresentam três vídeos com níveis de dificuldade variados, são eles: Cálculo IICálculo III e Cálculo IV.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?