No dia 24 de novembro, a Zootecnia entra nas maratonas de desenvolvimento com a realização do Zoo Hackathon Nordeste, competição que integra a programação do XV Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA 2021) edição online. Os hackathons são conhecidos há décadas, mas só ganharam o Brasil de vez há poucos anos, adaptados do cenário norte-americano. As maratonas apresentam como conceito principal a reunião de pessoas com experiências diferentes para, juntas, exercerem a criatividade e encontrarem soluções para problemas apresentados por empresas e instituições.

De acordo com a organização do CNPA, a maratona de programação terá o objetivo gerar inovações e encaminhamentos efetivos para superação dos diferentes desafios existentes para o desenvolvimento sustentável da pecuária nordestina,

Como não poderia deixar de ser, os participantes concorrerão à prêmios, ainda não revelados, e que serão destinados apenas a equipe vencedora. A escolha de melhor solução será realizada por um júri técnico que analisará as propostas seguindo critérios como originalidade, impacto e viabilidade técnica.

FORMATO

Segundo a organização, esta primeira edição do Zoo Hackathon Nordeste poderá ter até 32 equipes inscritas. Os participantes serão apresentados aos desafios da edição no início do evento e terão menos de 24h para entregar soluções que atendam os pilares da competição – a agilidade e pressão são características marcantes deste tipo de evento de inovação.

As regras determinam que cada equipe inscrita deverá conter:

– 1 desenvolvedor (qualquer linguagem, aptidão, seja web, desktop ou hardware);
– 1 designer (web, produto, gráfico, moda, etc);
– 1 business (voltado para desenvolvimento modelo de negócio, produto, participante de qualquer área de conhecimento);
– Até 2 participantes da área de Zootecnia (estudantes de Zootecnia, zootecnistas ou familiares de agricultores).

INSCRIÇÕES

Para participar do hackathon, é necessário estar inscrito no CNPA e, após, formalizar a inscrição da equipe na competição. Os times podem ser inscritos na maratona até o dia 1º de novembro.

Para conferir as regras da competição, clique aqui. Para conferir valores e programação geral do CNPA, clique aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?