Lançar acadêmicos no mercado de trabalho com acompanhamento técnico e consultivo. Esse é um dos principais objetivos do projeto Zoo Júnior, lançado neste mês e idealizado pela Estratégia Consultoria em Gestão de Projetos Agropecuários em parceria com a empresa Zoo Techne Júnior, do Rio Grande do Sul, e Associação Brasileira de Zootecnistas de Pernambuco (ABZ PE).

“O Zoo Júnior é um projeto que funcionará como captador de talentos, impulsionando estudantes de Zootecnia a desenvolverem durante a graduação projetos nas áreas de extensão rural, pesquisa, gestão e administração de empresas e de propriedades do meio agropecuário”, explica a diretora da ABZ PE e sócia-diretora da Estratégia Consultoria, Simone Pereira.

A iniciativa está na fase piloto e inicialmente é voltada para acadêmicos de Zootecnia de Pernambuco e do Rio Grande do Sul. De acordo com Simone, idealizadora do projeto, o Zoo Júnior é um sonho que, ao sair do papel, permitirá o impulsionamento de diversos estudantes. Além de beneficiar acadêmicos com acompanhamento especializado para o desenvolvimento de projetos, o Zoo Júnior trará grandes benefícios para os produtores rurais, oferecendo trabalhos conceituados para agregar a prática do campo.

“Em resumo, a gente vai buscar projetos vinculados ao meio agropecuário nestes dois estados e lançar esses jovens no mercado de trabalho, além de direcionar a empresa Zoo Techne Júnior na elaboração de um plano de ação para implantação de um programa de captação de novos zootecnistas com habilidades em projetos”, detalha Simone.

PRÓXIMOS PASSOS

Inicialmente o projeto terá duração de 10 meses, seguindo em atividade até dezembro de 2021. Após este período, o plano é expandir para que de projeto, a iniciativa passe a ser programa, ofertando um rol ainda maior de serviços.

A participação no Zoo Júnior será através de edital e o documento com detalhes do projeto e regras de inscrição será disponibilizado para consulta em breve. Para acompanhar todas as novidades, siga no Instagram os perfis da zootecnista Simone Pereira (@simonepzootec), @abzpernambuco e @zootechnejrpm.

1 Comentário

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?